Perguntas Frequentes
Como Arrematar um bem?
Na aba “COMO COMPRAR” fizemos um passo a passo e um vídeo explicando todo o procedimento.
O que é um lote?
É um bem ou conjunto de bens que serão leiloados.
Quem pode vender em um leilão?
Qualquer pessoa física ou jurídica que possua bens móveis ou imóveis (residenciais, comerciais, terrenos, fazendas, etc.) com origem comprovada e documentação atualizada, pode vender em leilão.
Entre em contato conosco pelo telefone (85) 3066-8282 ou WhatsApp (85) 98880-6008 ou através do e-mail CONTATO@MONTENEGROLEILOES.COM.BR e solicite falar com nosso setor Comercial.
Quem Pode Participar Dos Leilões?
Pessoas físicas ou jurídicas, maiores de 18 anos, sem restrição junto órgãos de proteção ao crédito.
Quais os tipos de bens são vendidos no site?
Fazemos leilões judiciais (justiça federal, TRT, Tribunal da Justiça entre muitos outros), extrajudiciais (bancos, seguradoras, empresas privadas, pessoas físicas), públicos (órgãos, prefeituras, entre outros), ofertando IMÓVEIS, MATERIAIS OU VEÍCULOS
O que é um lote em condicional ou proposta?
É quando o maior lance apresentado é menor que o valor estabelecido para venda pelo comitente/vendedor. Neste caso, o leiloeiro precisa consultar o comitente/vendedor para saber se ele aceita a oferta.
O que fazer quando o meu lance ficar como Lance Condicional?
Aguardar o retorno do comitente/vendedor. O Lance condicional será levado à apreciação e após recebermos a resposta, entramos em contato através de ligação ou e-mail. O prazo pode variar a depender do comitente.
Quando o lote está em condicional, como posso confirmar pelo mínimo?
Se o leilão estiver com transmissão ao vivo e o lote fechar em condicional (ou proposta) você pode confirmar pelo valor mínimo de venda, “derrubando” a proposta. No entanto tem que ser feito antes que finalize a transmissão.
Para isso basta você ir no lote que deseja, clicar no menor lance que está na tela e o lote será aberto novamente para que possa confirmar a venda.
Posso desistir do meu Lance ou do meu Arremate?
Só é possível desistir do lance até 24h antes da data do leilão, após ou durante a realização do leilão não é possível desistir do lance ou arremate.
O que é um veículo de pequena, média ou grande monta?
Em leilões de veículos, sua maioria os de seguradora, existem diversos termos técnicos que são desconhecidos pelos iniciantes no setor e confusos de entender, como sinistros de pequena monta, média monta e grande monta.
O Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) determina alguns critérios sobre as condições de um veículo após um acidente, que os agentes de trânsito devem considerar e classificar, no boletim de ocorrência, se o sinistro é de pequena, média ou grande monta. Esses critérios definem se o veículo pode voltar a circular nas ruas - mediante uma vistoria e/ou inspeção - ou não.
Na ausência de um boletim de ocorrência, o comitente/vendedor do veículo deve procurar uma ECV (Empresa Credenciada de Vistoria) e providenciar a classificação de monta conforme a indicação do CONTRAN.
Pequena monta: danos menores que afetam as peças externas e/ou mecânicas e estruturais do veículo. Quando as peças são substituídas ou reparadas, o veículo pode voltar à circulação imediata, sem a necessidade de uma inspeção veicular.
Média monta: danos nas peças externas, mecânicas e estruturais. O veículo só pode voltar a circular após realizar uma inspeção de segurança e obter o Certificado de Segurança Veicular (CSV).
Grande monta ou sucata: danos graves em suas peças externas, mecânicas e estruturais. Não há condições de retornar a circular, isto é, são os veículos considerados “irrecuperáveis”. Apenas empresas de reciclagem automotiva podem comprar um veículo de grande monta.
O que fazer para arrematar sucatas?
O arremate/compra só é aceito se for por CNPJ que esteja cadastrado no Detran, segue abaixo:
- Cadastre seu CNPJ de sucateiro no Detran do Ceará, (segue contato da comissão de leilão para maiores esclarecimentos: 85 3101-6873)
- Cadastre esse mesmo CNPJ de sucateiro na plataforma da Montenegro Leilões.
Eu posso visitar o bem de meu interesse?
Sim, a visitação é necessária, pois os bens em leilão são vendidos no estado em que se encontram e de acordo com Edital, não dando margem a reclamações posteriores. As informações sobre a visitação sempre são informadas dentro de cada lote e/ou leilão.
O que quer dizer 1ª, 2ª ou 3ª praça?
O Termo “praça” é utilizado para denominar as datas de realização dos leilões, que geralmente acontecem em 2 período distintos, sendo que, a denominação 1ª Praça refere ao primeiro leilão a ser realizado e 2ª Praça refere-se ao segundo leilão que será realizado, em caso de leilões de MASSA FALIDA, ocorre ainda uma 3ª praça quando não houver venda nas 2 primeiras datas.